Todos contra o Coronavírus

A gente vem reforçar um assunto que provavelmente você está ouvindo muito. Mas que é super importante. Você sabe como evitar o Coronavírus? A pandemia causada pelo Covid-19 chegou ao Brasil, quebrou a nossa rotina, tem assustado a população e solicitado medidas emergenciais. E para que ela passe logo é preciso a colaboração de todos. Por isso, nós selecionamos abaixo as principais dicas para você ajudar a evitar a propagação desse vírus.

• Lave as mãos com água e sabão e use álcool gel.
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
  • Evite aglomerações, principalmente se tiver algum dos sintomas.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados.
  • Não compartilhe objetos pessoais.

No vídeo abaixo, a farmacêutica Fernanda dá uma dica simples que pode ajudar na sua prevenção. Então, confira.

Principais sintomas

Além de se prevenir é importante você ficar atento aos sinais. Por isso, veja abaixo os principais sintomas dessa infecção:

• Febre.
  • Tosse.
  • Dificuldade de respirar
  • Entre outros sintomas gripais

No site da Saúde você encontra uma tabela que ajuda a diferenciar a contaminação por coronavírus de uma gripe, por exemplo.

Se você está com algum desses sintomas e tem dúvidas, ligue para 136 ou procure um posto de saúde. Mas lembre-se: evite comparecer ao atendimento sem uma real necessidade.

Como é a transmissão do coronavírus

O aperto de mão, abraços e beijos precisarão de ficar para depois. Isso porque eles fazem parte das formas de contaminação, a saber:

• O toque do aperto de mão é a principal forma de contágio
  • Gotículas de saliva
  • Tosse
  • Espirro
  • Catarro
  • Objetos ou superfícies contaminadas como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos e teclados de computador etc.

Formas de tratamento

Infelizmente ainda não há uma forma de tratamento para essa doença. Estudos recentes buscam formas eficazes de combate ao Covid-19, mas ainda não há uma solução formada.

Atualmente, os médicos tratam apenas os sintomas, tentando evitar o agravamento da doença e diminuir o desconforto para os pacientes.

Vamos todos colaborar! Breve tudo isso vai passar

Se precisar de algum medicamento ou produto farmacêutico durante o período, conte com a Droga+Mais. Nossas unidades continuam em atendimento e estamos fazendo entregas em toda a cidade de Juiz de Fora. Anote aí nosso telefone: 0800 032 5750.

farmácias Droga Mais